Sites Grátis no Comunidades.net

 



Total de visitas: 3193
SEM CULPA, PRONTO PRA REINAR

SEM CULPA - REINAR EM VIDA – ABUNDÂNCIA DA GRAÇA – DOM DA JUSTIÇA –

 

=>> SE VOCÊ ENTENDER ISSO TUDO MUDARÁ <<=

𝐌𝐄𝐒𝐌𝐎 𝐏𝐄𝐂𝐀𝐃𝐎𝐑, 𝐅𝐀𝐋𝐇𝐎, SEM AINDA TER ALCANÇADO NOTÓRIA SANTIDADE, 𝐕𝐎𝐂Ê PODERIA OU 𝐂𝐎𝐍𝐒𝐄𝐆𝐔𝐈𝐑𝐈𝐀 𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐑 𝐄𝐌 𝐂𝐑𝐈𝐒𝐓𝐎 sobre essa terra,  e obter as promessas dEle, e ser usado por Ele, com a autoridade do Rei Jesus? Isso é uma pergunta mais que teórica... de forma aplicável a você HOJE... o que ME DIZ?

 A resposta para maioria seria: “ Isso é muito improvável, difícil ou quase impossível, porque minha vida ainda não está à altura de receber de Deus essa autoridade, ou promessas! Ainda sou falho, pecador e não busco a Deus como precisaria”

 Porque relacionamos essas coisas, algo a ser conquistado em Deus, somente por meio de um grande e exaustivo esforço em relação a tudo o que a Palavra de Deus orienta para sermos, e normalmente não somos. Isso está 'sofismagolicamente' implantado bem fundo no nosso conceito sobre o cristianismo. P𝐞𝐧𝐬𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐧ã𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐫𝐦𝐨𝐬 𝐧𝐨 𝐧í𝐯𝐞𝐥 𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐫𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞 𝐚𝐩𝐫𝐨𝐯𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐮𝐬 para Ele então nos conceder o Reinar em Vida ... Podemos dizer que talvez então, por causa dos pecados que ainda cometemos, e ainda não alcançamos aquilo que Deus espera de nós como filhos... sentimos CULPA e consequentemente, a fé para viver esse Reinar em Vida, achamos que não seja o suficiente... pois falhamos com Deus! Então a frustração e culpa se torna um ciclo, nos fazendo estáticos até mesmo para recebermos a santificação e governo de Deus sobre áreas mais fracas na nossa vida.
Mas Deus, mais que ninguém, já soube, antes da fundação do mundo, que somos pó... e de nós mesmos não existe nada de bom por causa do PECADO! Seu Plano de Salvação é perfeito, sem falhas, e completo! No Evangelho da Salvação temos tudo para vivermos a plenitude de Deus, mesmo sendo pó, mesmo estando ainda no processo de salvação, mesmo ainda tendo falhas, mesmo com fraquezas que Deus ainda não nos aperfeiçoou segundo a consciência de Cristo. Trataremos disso a seguir!

𝐎 𝐏𝐄𝐂𝐀𝐃𝐎

 O Evangelho de Cristo, que diz o que somos, o que temos e o que podemos após a Maravilhosa Obra de Cristo, por sua  morte e ressureição e é por isso que precisamos obter o discernimento das Escrituras a este respeito. O Poder que o pecado tem em te desqualificar e te condenar perderá o efeito sobre você através do conhecimento de que 𝐯𝐨𝐜ê é 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐨 e santo, não por você mesmo, mas pela condição que Cristo te transportou: da lei do Pecado, para a Lei de Vida do Espírito. E o sofisma, quanto à Santidade por esforço, justificação medido pelos acertos, obras e principalmente a meritocracia para obter as promessas de Deus nos impedem de 𝐑𝐄𝐂𝐄𝐁𝐄𝐑 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐂𝐫𝐢𝐬𝐭𝐨 𝐟𝐞𝐳, por causa do engano da acusação, frustração, consequentemente ausência de fé.
Quando um cristão luta contra a culpa do pecado, isso é um caso de identidade confusa — 𝐞𝐥𝐞 𝐩𝐞𝐧𝐬𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐢𝐧𝐝𝐚 é 𝐮𝐦 𝐩𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐬𝐮𝐣𝐨 𝐞 𝐜𝐨𝐫𝐫𝐨𝐦𝐩𝐢𝐝𝐨, 𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐫𝐞𝐬𝐮𝐥𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐢𝐬𝐬𝐨, 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫á 𝐚 𝐯𝐢𝐯𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐮𝐦 𝐩𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐬𝐮𝐣𝐨 𝐞 𝐜𝐨𝐫𝐫𝐨𝐦𝐩𝐢𝐝𝐨,  e como resultado disso, continuará a viver como um pecador sujo e corrompido. Porém, quanto mais conhece a Graça de Deus, e obtem a revelação da Abundância da Graça e o Dom da Justiça, ele percebe que já foi justificado independentemente de suas obras, e mais ele será revestido de poder para 𝐯𝐢𝐯𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐫𝐫𝐞𝐭𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞, 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐯𝐢𝐯𝐞𝐫á 𝐚 𝐆𝐫𝐚ç𝐚, 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐧𝐭𝐞𝐧𝐝𝐞𝐫á 𝐨 𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐮𝐬, 𝐞 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐯𝐢𝐯𝐞𝐫á 𝐚 𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐨!
Cristãos 𝐥𝐮𝐭𝐚𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐩𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐡𝐨𝐣𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐩𝐨𝐫𝐪𝐮𝐞 𝐧ã𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐜𝐞𝐛𝐞𝐦 𝐪𝐮𝐞 𝐬ã𝐨 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨𝐬, 𝐞𝐧𝐭ã𝐨, 𝐬𝐞 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐞𝐦 𝐢𝐧𝐝𝐢𝐠𝐧𝐨𝐬 𝐞 𝐜𝐮𝐥𝐩𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐮𝐬!
A Bíblia diz: em 1 Coríntios 15:34-35 “𝐀𝐜𝐨𝐫𝐝𝐚𝐢 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢ç𝐚 e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus.” Isso significa que quanto mais um cristão percebe que é 𝐝𝐞 𝐟𝐚𝐭𝐨 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨, 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐞ç𝐚 𝐚 𝐬𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚𝐫 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐚. É hora de acordar para a justiça e isso é Favor imerecido!

FAVOR IMERECIDO

Amado, tudo que você precisa saber é que está sendo constantemente limpo de todos os seus pecados, no sentido de ser aperfeiçoado em cada minuto na Presença de Deus, pela consciência de Cristo, prosseguindo na Santificação pela Palavra e pelo Espírito Santo... mas 𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈𝐅𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎 e 𝐏𝐄𝐑𝐃𝐎𝐀𝐃𝐎, você já foi inteiramente, a 2 mil anos atrás! 𝐕𝐨𝐜ê 𝐣á é 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐨 𝐝𝐢𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐄𝐥𝐞... 𝐣á é 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐨, 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐨𝐚𝐝𝐨 𝐞 𝐥𝐚𝐯𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐒𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞! 𝐈𝐬𝐬𝐨 𝐣á 𝐚𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐞𝐮 – 𝐄 𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐏𝐄𝐍𝐃𝐄 𝐃𝐄 𝐕𝐎𝐂Ê, a não ser a sua única parte nisso: crer! Quando você considerar o que Cristo fez por você, crer que todos os seus pecados já são de fato perdoados e que Deus não guarda nada contra você, e te vê, mesmo imperfeito, através dos olhos de Cristo, então a fé vai entrar em ação e passará a andar sem culpa, consciente do seu lugar em Cristo, assentado juntamente com Ele nas regiões celestiais, prosseguindo para a maturidade, à estatura completa de Cristo, crendo verdadeiramente que não há mais acusação para os que estão em Cristo Jesus. A fé para cura e para curar existirá. A fé para a prosperidade existirá. A fé para a restauração do seu casamento e família existirá (mesmo que tudo esteja dado como perdido e impossível), a fé passa a operar e você começa a REINAR na autoridade de Cristo existirá. O lavar do sangue de Jesus é um FAVOR IMERECIDO à você, que já foi feito uma ú𝐧𝐢𝐜𝐚 𝐯𝐞𝐳, 𝐬𝐞𝐦 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐚𝐫 𝐨 𝐂𝐨𝐫𝐝𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐦𝐨𝐫𝐫𝐞𝐫 𝐭𝐨𝐝𝐚 𝐯𝐞𝐳 𝐪𝐮𝐞 você 𝐩𝐞𝐜𝐚r, 𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐚 𝐯𝐞𝐳 𝐄𝐥𝐞 𝐬𝐨𝐟𝐫𝐞𝐫 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐨... esse Sangue derramado lá na cruz já jorrado sobre os seus pecados (verbo no passado), já te redimiu, perdoou, expiou, JUSTIFICOU, o castigo que te traz a paz, estava sobre Ele, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (POIS 𝐄𝐒𝐒𝐄 𝐅𝐎𝐈 𝐎 Ú𝐍𝐈𝐂𝐎 𝐀𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐀𝐂𝐄𝐈𝐓𝐎 𝐏𝐎𝐑 𝐃𝐄𝐔𝐒, DE UMA VEZ POR TODAS,) e isso qualifica você para viver como Filho GRATUITAMENTE, e para receber em Deus o que a Palavra diz a seu respeito, como uma favor imerecido, por direito de herança de Filho.

A PALAVRA TE DIZ QUEM VOCÊ É

No Evangelho de Marcos capítulo 2, no vesículo 5, Jesus disse ao homem paralítico “𝐅𝐢𝐥𝐡𝐨, 𝐭𝐞𝐮𝐬 𝐩𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐬ã𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐨𝐚𝐝𝐨𝐬”, antes de dizer, “Levanta, toma tua cama, e vai para casa.” Por quê? Porque Jesus sabia que a menos que aquele homem tivesse a certeza de que, 𝐟𝐨𝐢 𝐚𝐦𝐚𝐝𝐨, 𝐟𝐨𝐢 𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐨, 𝐞 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐮𝐬 𝐩𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐭𝐢𝐧𝐡𝐚𝐦 𝐬𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐨𝐚𝐝𝐨𝐬, ele não teria fé para ser curado. Isso é o que as pessoas precisam ouvir. Isso é o que nós precisamos ensinar na igreja! 𝐐𝐮𝐞 𝐬ã𝐨 𝐀𝐦𝐚𝐝𝐨𝐬, 𝐪𝐮𝐞 𝐬ã𝐨 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐨𝐬, 𝐪𝐮𝐞 𝐣á 𝐬ã𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐨𝐚𝐝𝐨𝐬! 𝐕𝐎𝐂Ê 𝐍Ã𝐎 É 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐕𝐎𝐂Ê 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐄 que você é! SENTIMENTO é algo proveniente da alma e do seu corpo, MAS VOCÊ É ESPIRITO, e não alma! Você tem uma alma, habita num corpo, mas você é espírito! E espírito não sente, somente crê e vive debaixo de uma Palavra! Fé não é sentimento, é um comportamento que você tem segundo a Palavra que te foi revelada! Você passa a sentir então, quando o seu espírito governa a dimensão da sua alma!
Daví disse à sua alma: “Por que te abates, oh minh’alma, espera em Deus ! Ele governou sobre sua alma por meio da Palavra! Você não é o que a circunstância faz você sentir que você seja! Você não é o que sua alma sugestiona que você seja!
 𝐕𝐨𝐜ê é 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐚 𝐏𝐚𝐥𝐚𝐯𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐮𝐬 𝐝𝐢𝐳 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐜ê é! O que Deus diz, é!
Sim, todos nós, os que cremos, somos justificados e santos, prontos para REINAR!
ISSO É 100% APLICAVEL HOJE EM VOCÊ! ESTÁ MUITO BEM ESCLARECIDO em várias passagens da Palavra, mas veremos a melhor referência para explicarmos o contexto de Abundancia da Graça e Dom da Justiça... EM ROMANOS no capítulo 5!
  

ENTENDENDO A ABUNDÂNCIA DA GRAÇA E O DOM DA JUSTIÇA

 “𝐀𝐪𝐮𝐞𝐥𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐜𝐞𝐛𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐚 𝐀𝐁𝐔𝐍𝐃Â𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐀 𝐆𝐑𝐀Ç𝐀 𝐞 𝐨 𝐃𝐎𝐌 𝐃𝐀 𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐑Ã𝐎 𝐄𝐌 𝐕𝐈𝐃𝐀 𝐚𝐭𝐫𝐚𝐯é𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐬ó, 𝐪𝐮𝐞 é 𝐉𝐞𝐬𝐮𝐬 𝐂𝐫𝐢𝐬𝐭𝐨! (𝐑𝐨𝐦𝐚𝐧𝐨𝐬 𝟓:𝟏𝟕)

A Bíblia estabelece muito claramente que só vamos reinar na vida por intermédio de Jesus Cristo se recebermos Dele DUAS COISAS: a 𝐀𝐁𝐔𝐍𝐃Â𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐀 𝐆𝐑𝐀Ç𝐀 e o 𝐃𝐎𝐌 𝐃𝐀 𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀. A maneira de Deus agir é contrária à do homem. O homem pensa que para que Deus o abençoe, ele precisa merecer, obter e ser digno do favor e das bênçãos de Deus por seus próprios esforços. O homem pensa que as bênçãos de Deus são baseadas em seu desempenho e boas obras. No entanto, esse não é o modo de agir de Deus. Seu agir não tem a ver com você adquirir por meio de obras, mas com apenas receber. Ele prometeu que se recebermos a abundância da Graça e o Dom da Justiça, nós reinaremos em vida. Ele não disse que quando nós conquistássemos a graça e nossa própria justiça, reinaríamos em vida. Mas por alguma razão, muitos cristãos continuam a viver com base em um sistema de conquistas ensinados na própria igreja! 
De uma vez por todas ENTENDA E RECEBA ESSA VERDADE, ACIMA DE SEUS SENTIMENTOS, somente pela FÉ NA PALAVRA:

 

ROMANOS 5:
1 ”Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
9 “ Logo muito mais agora, tendo sido 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐬𝐞𝐮 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 seremos por ele salvos da ira. “

12 “Portanto, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”

15 “Mas, com o DOM GRATUITO, não se dá o mesmo que com a falta. Pois se a ofensa de um só causou a morte de todos os outros, com muito mais razão a Graça de Deus e o benefício da Graça obtida por um só homem, Jesus Cristo, foram concedidos copiosamente a todos.”
17 “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a 𝐀𝐁𝐔𝐍𝐃Â𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐀 𝐆𝐑𝐀Ç𝐀, 𝐞 𝐨 𝐃𝐎𝐌 𝐃𝐀 𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀,, reinarão em vida através de um só, que é Jesus Cristo.”
18 “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também 𝐏𝐎𝐑 𝐔𝐌 𝐒Ó 𝐀𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐕𝐄𝐈𝐎 𝐀 𝐆𝐑𝐀Ç𝐀 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄 𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 os homens para JUSTIFICAÇÃO DE VIDA.”
19 “Porque, assim como pela desobediência de um só homem, todos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um todos se tornarão justos.”

 

A GRAÇA VS A LEI

Hb 7:18 “Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade.”

E por fim, entendamos que a Lei veio para que fosse exposto nossas ofensas, para apontar o nosso pecado e o quanto somos injustos, que precisamos do Salvador, pois o pecado tem a morte (espiritual – separação de Deus nessa vida, e após o Dia do Juizo, a separação eterna) como salário, que precisamos ser perdoados e salvos pela Graça, que é a Sua Morte e Ressurreição, que precisamos ser justificados... A Letra (Lei) denunciava o pecado que separou o homem de Deus, trazendo condenação aos que não se achegavam a Deus.


A Lei precisou ser criada para dar referencia às pessoas, pois tinham dura servis e dureza de coração. Foi uma referência, para apontar o pecado, e ao mesmo tempo uma revelação de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo tipificado pelos sacrifícios da velha aliança.

A Lei apenas serviu para nos apontar a Jesus Cristo:

Gl 3:24 “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados”

Um AIO entre os Gregos e Romanos era um criado de confiança encarregado de acompanhar e educar uma criança ilustre até que esta chegasse a maioridade (Enciclopédia Orlando Boyer).

Assim foi a Lei que, como AIO, teve o encargo de preservar o povo de Deus até a vinda de Cristo:

Gl 3:25-26 “Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus

Não estamos debaixo da Lei!

Hb 8:6-7 "Mas agora alcançou Ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de superior aliança, que está firmada em melhores promessas. Pois se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, nunca se teria buscado lugar para a segunda".

2 Co 3:6 "Ele nos fez também capazes de ser ministros de uma nova aliança, não de letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica".

A lei nos condena, ela avulta nossa natureza pecaminosa e nos constrange a reconhecermos a necessidade de um salvador.

Deus nos libertou da maldição da Lei (separação de Deus e morte espiritual), para que fossemos justificados da culpa que trazia a Lei.

Rm 8:1-3 "Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto, aquilo que a Lei fora incapaz de realizar por estar enfraquecida pela natureza pecaminosa, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do ser humano pecador, como oferta pelo pecado. E, assim, condenou o pecado na sua carne, …"
Não dependemos mais de Lei para acessar o Eterno, pois fomos feitos Justiça de Deus pelo único (ÚNICO) ATO DE JUSTIÇA - Não é pelo que fazemos (acertos ou erros baseado nas ordenanças), mas Pelo que Ele fez! Por isso Ele disse que não veio Ab-rogar a Lei, mas cumpri-la (PLEROSAI)! Ele veio cumprir o que ninguém conseguiu!
O mal uso de Mateus 5:17, em que Jesus diz: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”.

A palavra “cumprir” utilizada aqui vem do grego plérõsai, que significa “completar”, “completar o que foi proposto” - Jesus não veio revogar ou destruir nenhuma palavra que Deus ensinara aos fiéis do passado no AT. Veio cumprir plenamente, completar a proposta que ninguém conseguiu!

Ele cumpriu no nosso lugar! O Homem sempre falhou, por isso tinha que estar de ano em ano apresentando sacrifícios para remissão dos 'pecados' (transgressão da Lei), mas agora nós SOMOS justiça de Deus... (diferente de estar justificado temporariamente - mas AGORA, em Yeshua Hamashia (Jesus Cristo), nós fomos feitos JUSTIÇA DE DEUS - é pelo que Ele fez! Ele fez, e nós então, somos Justiça!)

Temos liberdade pelo corpo do Jesus Cristo, pois a lei estava em vigor para o sistema dos Judeus até a sua morte, mas na sua carne Ele riscou o escrito de dívida que havia contra nós, nas suas ordenanças, o qual avultava em nós os nossos pecados:
Cl 2:14 “e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;”

Gl 3 - 13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” 
Rm 6:14"..não estais debaixo da lei mas debaixo da graça."

 

Gl 5:1-2 “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão.

Rm 10:4 "Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê".

 

EM CRISTO ESTÁ MANIFESTADO A ABUNDÂNCIA DA GRAÇA!

“Veio, porém, a lei para que o pecado abundasse; mas, 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐚𝐛𝐮𝐧𝐝𝐨𝐮 𝐨 𝐩𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨, 𝐬𝐮𝐩𝐞𝐫𝐚𝐛𝐮𝐧𝐝𝐨𝐮 𝐚 𝐠𝐫𝐚ç𝐚;” Romanos 5:20

“Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele 𝐧ó𝐬 𝐧𝐨𝐬 𝐓𝐎𝐑𝐍Á𝐒𝐒𝐄𝐌𝐎𝐒 𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐃𝐄 𝐃𝐄𝐔𝐒..” (2 Coríntios 5:21)

Amados irmãos e irmãs... a Graça de Deus superabundou em nós exatamente onde tinha muito pecado... por isso é Graça... não mais por cumprir a lei... mas Ele cumpriu por nós... e o escrito de dívida que era contra nós, nas suas ordenanças, foi cancelado e cravado na cruz! (Cl 2:14)

Isso é a Abundância da Graça... não merecíamos, éramos culpados, tínhamos o salário garantido, mas ...de graça... Ele removeu o pecado de nós... 
e isso é o DOM DA JUSTIÇA, que pelo único ATO de JUSTIÇA que Deus considera, Ele nos fez justos, e isso não depende do quanto acertamos!
Já somos Salvos, e já somos Justificados, já somos santos!

 

DOM DA JUSTIÇA – SEM A CULPA DOS PECADOS

SOMOS JUSTOS MESMO SE ERRARMOS?

SIM! O ATO DE JUSTIÇA QUE NOS FAZ JUSTOS, VEIO DELE. E NÃO DE NÓS!

Porque, quando éreis 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐚𝐯𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨, estáveis livres [ausente] da justiça. (Romanos 6:20)

“E, libertados do pecado, 𝐟𝐨𝐬𝐭𝐞𝐬 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐚𝐯𝐨 𝐝𝐚 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢ç𝐚.” (Romanos 6:18)
Por estas duas últimas passagem vemos que, antes de recebermos o Dom da Justiça, mesmo fazendo o que é justo, éramos injustos do mesmo jeito (vs 20) e isso é fácil de entender... mas quando invertemos, complicamos o vs 18, minimizamos o ATO DE JUSTIÇA de Cristo, e não entendemos que mesmo errando, somos justos por causa do que Ele fez! Não entendemos, por causa da religiosidade que nos cobra ser justo, mas atente-se para o vs 18 diz que fomos libertos do lugar de escravidão que fazia de nós injustos, e fomos presos num lugar de 𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈𝐅𝐈𝐂𝐀ÇÃ𝐎 𝐄𝐌 𝐂𝐑𝐈𝐒𝐓𝐎, e mesmo que pratiquemos algo injusto, mesmo assim 𝐬𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐨𝐬, 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐉𝐮𝐬𝐭𝐢ç𝐚, 𝐩𝐞𝐥𝐨 ú𝐧𝐢𝐜𝐨 𝐀𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐮𝐬𝐭𝐢ç𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐨𝐮! Da mesma forma que, enquanto escravo do pecado, mesmo praticando justiça, éramos injustos...
Rm 5:15 “Mas, com o DOM GRATUITO, não se dá o mesmo que com a falta. Pois se a ofensa de um só causou a morte de todos os outros, com muito mais razão a Graça de Deus e o benefício da Graça obtida por um só homem, Jesus Cristo, foram concedidos copiosamente a todos.”
Assim como, quando praticávamos a justiça e éramos injustos sendo escravos do pecado, assim também, somos JUSTOS mesmo quando pecamos! Pois o que conta como sendo Justiça de Deus, não é o quanto praticamos o que é justo, mas, somente pelo único ATO DE JUSTIÇA que nos fez escravos da justiça! 
Fomos transportados das trevas, para sua Maravilhosa Luz!
Nossa condição é outra! Fomos libertos do "ser um injusto " para ser preso num lugar onde fomos feitos justiça de Deus! ISSO É O DOM DA JUSTIÇA! É um presente!

Se você entender e receber (gratuitamente sobre sua vida) a abundância da Graça e o Dom da Justiça, sem mais separação por condenação, sentimento de frustração, sentimentos de alcance pelas obras, então você reinará em vida, você exercerá a autoridade do Rei com o anel no seu dedo, você compreenderá que é FILHO, você discernirá sua IDENTIDADE DO CÉU, nem mais correrá atrás das promessas, mas viverá a herança do Pai!
Você quer ver como seu Pai Celestial reage quando você falha? 
Ele põe um anel em teu dedo, e te tira o medo.... novas sandálias pra suportar o ide... 
Ele põe um anel em teu dedo, e te tira o medo.... novas sandálias e diz... vai!

(Maurício Nellis)