Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

 



Total de visitas: 3226
VIDA NO ESPÍRITO

Ao recebermos o Novo Nascimento (Jo 3:1-7), recebemos a Vida de Deus em nós = o nosso espírito. O nosso espírito é a parte do nosso ser (somos espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo) que é capaz de se relacionar com Deus e obter de Deus, aquilo que Ele reservou para nós, seus filhos.

Somos como uma semente de uma árvore que recebeu da árvore os mesmos códigos genéticos dela para então ser uma reprodução idêntica, com as mesmas características, produzir os mesmos ramos, folhas e frutos daquela árvore. Nosso espírito é uma semente de Deus plantada em nós (1 Pe 1:23), onde podemos reproduzir as características de Deus, os mesmos frutos de Deus (2 Pe 1:4, Gl 5:22-25) e viver uma vida vencedora assim como Ele é Vencedor (Rm 8:37) tão somente se vivermos no Espírito!

Se somos Nova Criatura, nesse novo nascimento (com uma nova natureza), e o velho homem morreu (natureza terrena) (Ef 4:22-24), então aquilo que estava morto antes e que reviveu (nosso espírito), precisa estar tomando a liderança nessa nova vida (2 Co 5:17).

  Quando vivemos o nosso espírito no Espírito Santo de Deus, deixamos de absorver a realidade circunstancial (2 Co 4:18, Cl 3:1-4), para sermos participantes da Verdade de Deus em nós, num plano superior ao plano terreno, onde somos o que Deus diz que somos, temos o que Deus diz que temos e faremos aquilo que Ele diz que faremos, pois o que Deus, diz, é! E este plano Espiritual, é onde alcançamos todas as riquezas de Deus em glória (Rm 11:33, Ef 1:7 e 18, 3:16, Fl 4:19), que Ele reservou para nós, na Sua Palavra. Col 1:19 “ a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória;”

 

Mas, a todos quantos o receberam aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. (João 1:12-13)

 Quando cremos e recebemos o Senhor Jesus em nossas vidas, passamos da condição de criatura para filhos de Deus, aqui em João no versículo 12 diz: "Deu-lhes poder de se tornarem filhos Deus" , o que significa isso?

Aqui não só diz que nos tornamos filhos, mas herdamos também aquilo que Ele como filho de Deus herdou, recebemos poder assim como Ele, temos poder para fazer aquilo que Ele mesmo fez e para fazer obras maiores ainda (João 14:12-13) note, não é só o poder de ser feito filho de Deus, mas de andar no seu poder, aquilo que Deus Pai deu ao seu Filho Ele nos deu também, e se o Filho fez tudo o que o Pai mandou assim devemos também fazê-lo, se vivemos é para Cristo que vivemos, se movemos, é Nele que o fazemos  (Atos 17:28).

Nascemos novamente pelo Espírito de Deus que deu vida ao nosso espírito, porque outrora estávamos mortos ("CERTAMENTE MORREREIS" de Gn cap 2:17) em nossos delitos e pecados (Efésios 2:1-7), ainda que nosso homem carnal se corrompa nosso homem espiritual se renova a cada dia (II Coríntios 4:16), porque não nascemos da vontade da carne ou sangue assim como diz em (João 1:13) e sim da Palavra, somos nascidos de Deus (1Pe 1:23) e da vontade Daquele que Vive Eternamente.

Temos poder através Daquele que nos chamou, porque Ele mesmo derramou do seu Poder em nós, através do seu Espírito que nos testifica a adoção como filhos de Deus, Glórias a Deus pelo seu amor sem fim que foi outorgado a nós, a saber, a todos os que crêem e O recebem.

Temos a capacidade agora com nosso espírito vivificado de fazermos a vontade de Deus, porque sabemos que a lei é espiritual (Romanos 7:14) ela não foi dada por homens e sim a homens, e para andarmos na luz como Ele andou precisamos estar firmes na Rocha espiritual porque nEle não há treva alguma, entendendo que para se fazer a vontade dAquele que nos chamou é necessário andarmos no Espírito assim como por ele vivemos (Gálatas 5:25).

Cremos que a Oração em Línguas (clique aqui para saber mais), como parte dessa Vida no Espírito, tem nos aperfeiçoado e edificado nosso espírito (1 Co 14:4), aumentado nossa fé (Jd vs 20), e nos revelado as profundezas de Deus contidas em mistérios (1 Co 14:2), e Deus nos chama a viver essa Verdade como uma fonte de alimento para nossa Nova Criatura.