Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

 



Total de visitas: 3202
Evangelho é Pleno - Não recorte o Evangelho

Olá irmãos queridos... tudo bem com vocês?

Estava meditando na Palavra, na simplicidade do Evangelho e no quão completo ele é, e comecei a refletir sobre um tipo de "fé" onde muitas pessoas começaram a recortar o evangelho para sustentar suas concupiscências... centraram seus entendimentos na Palavra em um único ângulo, e limitaram somente ali sua vida no Reino de Deus, dando uma base e fundamentando suas conveniências com recortes do Evangelho.

Por exemplo, a Maravilhosa Graça de Jesus, que eu particularmente sou um defensor, um proclamador, um entusiasta arrebatado... é um dos meios que tem sido usado para manobrarem em seus próprios interesses. A Graça me fascina, pois eu experimentei dela... até mesmo de algo que eu era religiosamente conservador e resistente. Não por minha opção, mas numa circunstância acabei sofrendo justamente naquilo, e aprisionado naquela situação, sem saber o que seria do meu futuro diante daquilo que eu fiquei teologicamente prendido, a GRAÇA ME PEGOU PELAS MÃOS E ME TIROU DAQUELE CERCO... eu experimentei essa Graça... Como eu O amo mais após Ele manifestar a Sua Graça... (quem muito é perdoado, muito ama)  e se eu tentasse dimensionar o tamanho que a Graça alcança, seria impossível, pois ela é multiforme... a Graça é a essência de Jesus... não tem uma dimensão... ela é demais demais! Me emociono em falar da Graça...   

    Mas algumas pessoas usam da Teologia da Graça para viver uma fé fácil... onde ultrapassam a liberdade que ela nos dá e começam a pisar na libertinagem... confundindo tudo. Isso vai longe.. não somente na "Teologia" errônea da Graça.. mas manobram a Palavra para sustentar suas conveniências, suas tradições e seus interesses.

    Minha reflexão que quero trazer aos irmãos, é que o Evangelho é completo... Precisamos crescer na Graça e no Conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! *O mesmo Espírito que Derrama a Graça sobre nós, é aquele Espírito que nos convence do pecado, traz arrependimento ao nosso coração, e nos ajuda a andar em novidade de vida... *O mesmo Evangelho que nos Libertou da Lei do Pecado e da Morte é aquele que nos anuncia que estamos debaixo da Lei do Espírito da vida, e diz que a inclinação para a carne é morte, mas a inclinação para o espírito é vida e paz, e nos dá o caminho para andar no espírito e viver no espírito... *O mesmo Deus de Amor, que nos ama incondicionalmente, cheio de misericórdia e bondade, é o mesmo Deus que estabeleceu um mandamento e espera que O amemos de todo nosso coração, com toda nossa força, de todo nosso entendimento, com toda nossa alma!


O fato de existir uma *Graça*, o *anulamento de uma Lei que te condenava* e um *amor, misericórdia e bondade* que extravasa, *NÃO CANCELA* a *ação completa* dessas coisas nas nossas vidas, que nos move firmemente à uma *resposta de entrega, obediência, honra e devoção a Ele*.

    Diante de uma grande experiência  e revelação da Graça, do Amor, do Perdão, da Liberdade no Espírito, CUIDADO! não recorte o evangelho... não anule a sua totalidade.
Tudo que podemos enxergar tem 360°, e do ponto que olhamos veremos muito pouco dessa dimensão de 3D. Quando temos uma grande experiência com Deus, vemos claramente aqueles “45°” dos 360°... uns conseguem olhar no Evangelho 45° para ver a Graça, outro enxerga ensino, outro louvor e adoração, outro teologia, outro profecias, outro guerra espiritual, outro curas, outro salvação, outro Dons, outro oração em línguas, outro escatologia... mas não se esqueça... o *EVANGELHO É PLENO, PERFEITO E COMPLETO* PARA NOS SALVAR ... DE NÓS MESMO! Precisamos buscar conhecer e aplicar o Evangelho em sua totalidade na nossa vida!
Sejam abençoados nessa meditação! Shalom!